Você sabe qual a diferença entre véu, mantilha e grinalda?

 

Essa é uma dúvida muito comum entre as noivas e familiares. São semelhantes, tem o mesmo propósito mas são diferentes. Por isso, resolvemos fazer um vídeo para esclarecer todas as dúvidas.

A famosa frase vou casar com tudo que tem direito, com véu e grinalda – com certeza, já escutou em algum momento na sua vida de alguém muito romântica e sonhadora.

Há muito misticismo e lendas em torno desses acessórios. Alguns acreditam que é sinal de pureza e outros de fidelidade. Há quem acredite que é um manto de proteção contra os invejosos.
Acreditamos que são acessórios muito importantes para compor o look da noiva.

Agora, vamos explicar o que é cada um e assim você poderá decidir o que mais combina com você e o seu estilo de casamento.

Véu

É um tecido leve e sem muitos detalhes que é preso na cabeça da noiva. Geralmente você irá encontrar confeccionado em tulê e o tamanho pode variar de acordo com o gosto da noiva. Ele pode ter detalhes nas pontas como acabamento e algumas rendas na finalização. Atualmente, as noivas preferem usar véus longos que podem ser maior ou igual o tamanho da cauda. Os véus curtos não estão em alta, mas como tudo na moda, pode voltar em breve.
Ele deverá ser bem fixado na cabeça para que não solte durante a cerimônia. Aqui no atelier deixamos já prontos para serem fixados com grampos. Aconselhamos as noivas verificarem como irão prender o véu junto com o profissional do penteado.
Vale lembrar que o véu é usado apenas durante a cerimônia e para as fotos pós-cerimônia. Na recepção e festa, você poderá retirá-lo e curtir o momento.

Mantilha

A mantilha se assemelha ao véu, mas com a diferença que tem toda sua volta bordada ou com apliques de renda, com ou sem pedraria. Geralmente é longa e feito com tecidos leves como o tulê.
Atualmente, as rendas e bordados da mantilha não são necessariamente iguais aos do vestido de noiva. O ideal é que os materiais sempre conversem entre si e que sejam leves para que a noiva possa caminhar ao altar sem pender a cabeça.


Deverá ser fixado também no penteado da noiva. Se tiver pente, tente trocar por casinhas de botão que é mais fácil de fixar no penteado com grampos.
Assim como o véu, a mantilha será retirada da cabeça assim que terminar a sessão de fotos pós-cerimônia.

Grinalda


A grinalda é todo acessório que dá um toque especial no penteado da noiva. Pode ser coroa, tiara, pentes, grampos e flores. Geralmente sugerimos que se for optar por flores, que sejam artificiais ou de tecido. As flores naturais geralmente murcham com o calor da cabeça.
A escolha do acessório de cabelo é muito importante, pois irá compor o look da noiva.

É sempre muito importante experimentar todos os acessórios juntamente com o vestido para que seja possível ver se todos “conversam” entre si e com a proposta do casamento. Vale lembrar que a ajuda e conselho das consultoras de estilo é fundamental para que você não erre.

Agora que você sabe a diferença entre véu, mantilha e grinalda, ficará mais fácil decidir o que irá usar nesse dia tão especial.

Conta pra gente se você irá usar véu ou mantilha e qual estilo de grinalda você está imaginando?

Até mais!